domingo, 31 de julho de 2011

Relatório da nossa última reunião dia 30/07.

Prezados Colegas,


Como havia combinado com todos segue abaixo os principais pontos que foram discutidos na nossa reunião e suas decisões, ao final, as pessoas que participaram destas ecolhas.


  • A festa de Confraternização do Projovem Adolescente de Panatis será no dia 11 de agosto deste ano, a partir das 14h e acontecerá no Núcelo do Projovem;
  • A festa é temática: Comemora o Ano Internacional das e dos Afrodescendentes e a festa contará com maquiagem, figurino e decoração de acordo com o tema;
  • Será uma festa do tipo americana onde cada um irá colaborar para acontecer, devem os colegas procurar NARLA 8706-5703, para poder se informar melhor;
  • O Projeto "Observatórios de Adolescentes" contará com a participação de 30 adolescentes da escola e acontecerá o primeiro encontro nesta terça dia 02/08 ás 11h30 na escola;
  • Já o Encontro Estadual de Adolescentes, pré-marcados para dezembro é antecipado para Outubro, provavelmente nos dias 13 a 16 de outubro deste ano;
  • A segunda etapa do Curso do Projovem Adolescente de Panatis acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de setembro, muito provavelmente na FAL da Zona Norte, só estamos dependendo de Oficios;
  • Já que as escolas retornaram as atividades é necessário que se faça uma semana de acolhimento para que tenhamos mais componentes no Projeto, com isso ficaram responsáveis: NARLA, ANDREZA GOMES e ALINE;
  • Devido ao meu Projeto Final da Faculdade "Por que abordar Sexualidade nas Escolas?", estou indo para alguns municipios para fazer uma pesquisa qualitativa e quantitativa para finalizar meu TCC, e a primeira viagem será nos dias 12, 13 e 14/08/2011;
  • As reuniões do Projeto Vida serão feitas também em carater online;
  • Nesta quinta-feira dia 04/08 haverá no Projovem Adolescente de Panatis uma vacinação para as Hepatites Virais B e C nos horários do programa manhã e tarde;
  • Estarei no mesmo dia a tarde desenvolvendo a Oficina: A árvore do Prazer para levar os adolescentes até o final do mês de agosto para fazer o teste anti-hiv no Centro Reprodutiva Leide Moraes no Alecrim;
  • A festa de Aniversário do Projeto Vida será no dia 20/08 a tarde na escola e será comemorado com filme e pipoca e mais alguns comes e bebes que iremos discutir melhor na nossa próxima reunião, dia 06/08 pela manhã as 09h.
Agora é só aguardar a próxima reunião.


Maiores dúvidas estarei a disposição pelos contatos abaixo.


Excelente Semana para todas/os.


Abraços,
Josenildo Barreto
Coord. Juvenil do Projeto Vida
E. E. Prof. Francisco Ivo Cavalcanti
(84) 8894-3287/9411-0593/9911-5500
josenildobarreto@hotmail.com

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Reunião Amanhã do Projeto Vida - Extraordinária

Reunião neste sábado do Projeto Vida na Escola as 15h da tarde.

Peço aos colegas desculpas, mas a pauta ainda não está pronta, por isso, amanhã discutirei com vocês melho.

Abraços,
Josenildo
8894-3287/9411-0593/9911-5500

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Comentário feito no Tribuna do Norte à cerca de Show do Diante do Trono em Natal/RN.

Na verdade sempre questionamos quando há investimentos em shows religiosos e nos propomos a desencadear e comparar muitos outros podres da administração pública. Esse caos que se vêm instaurando em Natal já vem de outros carnavais e assim como todo político safado alguém rouba algo que é nosso... As vezes penso em fazer algo para banalizar esses fatos, mas sozinho não tenho vez e nem voz. Acredito que somos conscientes, mas ainda falta muito para melhorarmos a nossa cidade e o nosso país.
Vários movimentos tem se levatado para derrubar a atual administração, mas, não param para pensar que foram a maioria deles que as colocaram no poder. Comentários de fatos ocorridos pela prefeitura e pelo estado se alastram pelos blogs e sites de notícias e de relacionamentos, porém, acredito que isso nada mais é para evidenciar na mídia estes acontecimentos, nada é por acaso.
Falta em nós mais confiança e pulso para comandarmos isso tudo, afinal quem distribui dinheiro são eles, mas que paga somos nós, com impostos absurdos e sem solidez e troca mútua. Viva a Idiotisse brasielira!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Não se deixe soterrar!

Não se deixe soterrar!
Autor Desconhecido

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuia alguns cavalos para ajudar no trabalho da fazenda.
Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá.
O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas, pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo.
O Capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.
No entanto, na medida que a terra caía sobre o dorso do animal, ele se sacudia e derrubava a areia no chão e ia pisando sobre ela.
Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao cotrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que, finalmente, conseguiu sair...
Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre.
É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença.
Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.
Afinal, se permitirmos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções: Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso nos leve ao topo, ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre.
É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfretamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar.


Abraços,
Josenildo Barreto
www.josenildobarreto.blogspot.com



domingo, 24 de julho de 2011

Algumas fotos para curtirmos... e darmos algumas gargalhadas - Lajes


ALGUMAS FOTOS...
Alice, a maluca, namorada do meu primo doido...^^...

Alice, Fábio e Narla...

Olha só a pôse...


Em busca de algo... Não ele sabia o que?


Imagem de Cartão Postal...


Os três Mosquitos.. hehehehehe

Minha Casa da Infância...


O Mister M - "O" de Oscar...




Algumas fotos do nosso Final de Semana em Lajes!

BREVE POSTO AS FOTOS A NET TÁ HORRÍVEL...

sábado, 23 de julho de 2011

Em Lajes mais uma vez!

Neste final de semana estou em Lajes mais vez.

Matando a saudade dos amigos e gravando a Parte I do meu Documentário: "It's my life...". Que concretizei junto ao meu parceiro e Diretor/Editor/Produtor: Fábio Lins. Onde tenho os meus sinceros agradecimentos.

E a minha esposa (Narla), ao qual nos ajuda nas gravações e faz o trabalho de planejamento e execução dos vídeos.

Veja abaixo, trecho do texto usado no vídeo:

Lajes minha Terra querida,
Terra de muito saberes,
E importante na minha vida, cheia de rumores e fazeres.

Características simples de um amor vivido.
Minha infância e adolescência,
Que tempo querido!

Hoje retorno a minha terra,
posso assim dizer, terra querida e amada,
que de novo venho refazer
a minha história, minha vida que agora vou reviver.

Autores: Josenildo Barreto/Fábio Lins/Narla Michelle

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mais uma Mensagem do Dia do Amigo


A ÁRVORE DOS MEUS AMIGOS

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e a amiga mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz... Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então e chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés. Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos esquecer-nos dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.

Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...

Hoje e Sempre... Simplesmente por que: "Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso".

Te amo amigos e sempre vou orar por vocês;”!!!

Feliz Dia do Amigo!


AMIZADE
Um poema especial recebido de um grande amigo...

Pela amizade que você me devota,

por meus defeitos que você nem nota...

Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...

Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...

Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...

Pela pureza dos seus sentimentos,
pela presença em todos os momentos...

Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente...

Por este olhar que diz:
"Amigo, vá em frente!"

Por ficar triste, quando estou tristonho,
por rir comigo quando estou risonho...

Por repreender-me, quando estou errado,
por meu segredo, sempre bem guardado...

Por seu segredo, que só eu conheço,
e por achar que apenas eu mereço...

Por me apontar pra DEUS a todo o instante,
por esse amor fraterno tão constante...

Por tudo isso e muito mais eu digo:

Deus abençoe todos os
meus queridos amigos.


"FELIZ DIA DO AMIGO."

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fique Atento!

OLÁ PESSOAL, BOA NOITE!!!!

FIQUEM ESPERTOS QUE MUITO EM BREVE ESTAREI AI LAJES, PARA DIVULGAR UM TRABALHO E FAZER UMAS FILMAGENS...

FIQUEM ATENTOS!!!!!!!!1

ATT,
JOSENILDO