segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pense em um cara lindo da mulestia!!!


Conselhos...


Aprenda a aproveitar o tempo, cujo valor é tanto mais estimável quanto mais se compreende sua importância na vida. Procure que seu tempo seja rico em rendimento. Em todo momento, e especialmente depois de suas tarefas habituais, pense – como tenho eu por costume – no que fará no dia seguinte; e faça isso com método, de modo que pelas manhãs, ao começar seu labor, seus pensamentos estejam prontos para o trabalho. Verá que isto tornará seu labor mais leve e até delicioso, ao sentir que seus pensamentos estejam dispostos a colaborar com você na tarefa que vai iniciar. Se eu não fizesse assim, se não pensasse, ao deitar-me, no que farei no dia seguinte, teria que perder muito tempo a cada manhã, esperando que meus pensamentos se espreguiçassem e perdessem sua sonolência. Nunca dê lugar a isso, porque ainda poderia suceder que seus pensamentos, com o sono contagiando você, o levassem de novo para a cama. Isso não é conveniente. Durma pelas noites com eles, mas, ao levantar-se, faça com que despertem com você. Siga, pois, meu costume, para que cada dia, ao começar seu trabalho, você encontre seus pensamentos ágeis e preparados. Quando eles se habituam a esta disciplina, sentem-se felizes. Você mesmo comprovará como se encarregam de despertá-lo cedo, convidando-o à atividade.


(RAUMSOL, Carlos B. C. P. Bases para a sua conduta. Dedicado à Juventude. P. 17-18. 17ª edição. Editora Logosófica. São Paulo/SP. 2000).

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ressuscita-me (Aline Barros)


Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu

Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida

Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu

Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Eu, eu e eu mesmo... que confusão!

...Aff... Será que pode isso tudo estar acontecendo comigo???

Não me reconheço mais... estou em um turbulência só... não conheço mais...

Tenho medo, medo de me magoar, de me fazer chorar, sofrer..

Estou tão machucado por dentro... estou tão calado... não posso gritar com as coisas que me incomodam...

Estou triste, desiludido, passivo demais às coisas...

Queria tanto me encontrar novamente...

Queria tentar ser eu de novo...

Por que será que isso está acontecendo comigo???

Eu sei que mereço por todas as burradas que já fiz na minha vida...

Mas também sei, que a culpa é minha..

Estou massacrado... podre por dentro... com um sorriso no rosto e a cabeça erguida, mas por dentro estou um caco...

Queria sorrir novamente... Queria tanta coisa que simplesmente não posso... apenas queria e não passa disso...

Queria poder querer e este querer ser realidade....

Apenas queria e não posso mais... nem posso mais querer a mim mesmo...

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como estou....


Estou assim...

Pensativo...
Na minha...
Sem Comentários...
Em off...
Triste...
Feliz...
Querendo...
Não podendo...
Dividindo...
Somando...
Subtraindo...
Multiplicando...
Sem graça...
Sem lógica...
Com tudo...
Sem nada...
Com medo...
Com dores...
Com vontade de chorar...
E sorrir...
Sem saber o que fazer...
Sem saber para onde ir...

...Espero Deus poder lembrar de me ajudar, apesar de saber que só virá no momento certo... só parece que  vai demorar e a ânsia me faz sufocar... mas vou esperar, sei que será o melhor a fazer...

by Josenildo Barreto

terça-feira, 3 de julho de 2012

Nota de Esclarecimento



Esta nota tem por objetivo esclarecer um fato que ocorrera cerca de quinze dias atrás, onde por um devaneio e fúria por acontecimentos alheios a minha vontade, escrevi em um Mural de uma Rede Social de uma determinada Secretaria da Prefeitura, a qual já prestei serviços um ano e dez meses, e fui impedido de continuar um trabalho em uma de suas instituições por simplesmente falar a verdade, e nada mais além que isso.
Confesso que de imediato, fiquei muito chateado e não acreditei que além de estar fazendo um favor para esta secretaria, obvio que estava desenvolvendo este trabalho por que eu queria, mas era um trabalho voluntário.
Não era a primeira vez que tentava ministrar um curso neste núcleo. Todas as vezes que tentava era frustado por causa de algum motivo alheio a minha vontade e da instituição, fosse por mudança de prédio, falta de pagamento de profissionais falta de condução para estes, ou quaisquer outros motivos, mas eu tentei. E, desta última não suportei. Acompanhei mesmo que distante a frustação destes profissionais no intuito de criar, consolidar e manter os adolescentes no espaço sem condições psicológicas, talvez físicas e porque não financeiras? Mas, sempre estavam segurando a barra. Quando ouvi e vi a decisão dos profissionais de paralisarem as atividades, me senti lesado mais uma vez.
Não coloco a culpa neles não. Coloco a culpa na gestão que administra e representa a todos esses profissionais. A Prefeitura poderia zelar mais por estes que tanto se doam para este trabalho. Já estive lá, “na ponta” como dizem, sei como é que é. Passei pelos mesmos problemas. No entanto, havia sempre uma luz ao fim do túnel, porque tínhamos respostas.
O que falo aqui é fato. Por isso, busquei no próprio Diário Oficial do Município a explicação para a minha revolta:
Segundo o Diário Oficial 20120526 (26/05/12, p.4):

Em cumprimento ao disposto no art. 2º, da Lei nº 9.452, de 20 de março de 1997, NOTIFICAMOS os partidos políticos, os sindicatos de trabalhadores e as entidades empresariais, com sede no Município do Natal, da liberação de recursos pelo Fundo Nacional da Assistência Social/FNAS, no valor de R$: 26.693,25 (vinte e seis mil, seiscentos e noventa e três reais e vinte e cinco centavos), destinados ao Projovem/Piso Básico Variável I. Natal/RN, em 25 de Maio de 2012. Alcedo Borges de Melo Júnior - Secretário/SEMTAS.

Diário Oficial 20120519 (19/05/2012, p.3):

Em cumprimento ao disposto no art. 2º, da Lei nº 9.452, de 20 de março de 1997, NOTIFICAMOS os partidos políticos, os sindicatos de trabalhadores e as entidades empresariais, com sede no Município do Natal, da liberação de recursos pelo Fundo Nacional da Assistência Social/FNAS, no valor de R$: 21.983,25 (vinte e um mil, novecentos e oitenta e três reais e vinte e cinco centavos), destinados ao ProJovem – Piso Básico Variável I. Natal/RN, em 18 de Maio de 2012. Alcedo Borges de Melo Júnior - Secretário/SEMTAS.

            Aqui constam os extratos no mês de Maio deste ano, destinados a pagamentos dos Orientadores do Programa. Esta documentação é pública e pode ser vista mediante o acesso ao site da prefeitura no seguinte link: www.natal.rn.gov.br/dom e acessado por meio de documentos em PDF, onde qualquer pessoa pode fazer esta pesquisa e ver estas e outras notificações orçamentárias do município.
            Mediante ao exposto, ainda contém muito outros exemplos de chegadas de recursos para melhor adequação, investimento e melhorias do programa. Com isso, caros colegas, quando falei no facebook que estava indignado com os acontecimentos é porque sei que eles podem ser resolvidos.
            Com tudo isso, sei que como educador costumamos sempre olhar para o erro, das pessoas, das atividades, o nosso objetivo inicial sempre é este. Apesar desta visão, não vi só este lado. Sei que a Prefeitura do Natal tem feito muito pelos natalenses, mas, sei que pode ser feito muito mais. E, um Programa como este que acolhe adolescentes oriundos de comunidades carentes, que muitas das vezes saem da sua casa com o desejo de encontrar no ambiente em que se encontram os profissionais, um ambiente acolhedor, de participação, de troca de experiências, de fundamentação profissional, encontram os profissionais com força e garra para que isso aconteçam. E, na maioria dos casos, transparecem isso, mas com o tempo fica difícil e complicado manter por três meses com salários atrasados e sem nenhum retorno positivo por parte da prefeitura.
            É complicado, mas sei muito bem o que é isso. Por isso, me solidarizo e sei que o meu direito começa quando o do outro termina. Tenho a consciência dos meus atos e sei bem o que disse. Peço desculpas publicamente por não poder apertar a mão da prefeita e falar isso pessoalmente, mas acredito que estou apenas exigindo o que é de direito meu, já que se trata de uma representação do município e que eu faço parte dele.
            Obrigado à você que teve paciência de ler e talvez de me entender ou não, mas agradeço de pelo menos ver a outra versão da história.

Natal/RN 03 de julho de 2012.

Atenciosamente,

Josenildo Barreto