domingo, 28 de agosto de 2011

Para a Avaliação... de Marketing Pessoal!

Venda-se ou esteja pronto para sair do mercado

Concorrentes, mercados altamente competitivos, mudanças constantes: é necessário aparecer - estar na “vitrine” – de forma profissional!

Acesse uma das ferramentas vitais para a sobrevivência nos mundo dos negócios:

Marketing Pessoal

Talvez este seja um dos temas mais abordados em relação a realização pessoal de qualquer indivíduo.
Não entanto, poucas são as pessoas que realmente colocam em prática alguns pontos básicos que compõem este marketing de guerrilha pessoal.

Vamos dar uma olhada nestes pontos?

1. Atitude Mental Correta, traduzindo: posicionamento mental adequado! Quase todo mundo sabe o que isto significa, mas, o importante é estabelecer um plano para alimentar esta atitude diariamente num padrão de excelência positiva.
2. Os canais que alimentam a atitude:
Informação através de todos os tipos disponíveis.
Ambiente no qual passamos a maior parte de nosso tempo e as pessoas que estão inseridas nele: “Diz-me? com quem andas...”
Tome cuidado com “os palpiteiros de plantão”, ou seja, aquelas pessoas que sempre estão dispostas a dar conselhos ou opiniões – em geral pessimistas – sem nenhum embasamento técnico nem de experiências na área!
Crie um “círculo de apoio” composto de pessoas altamente qualificadas que tenham opiniões fortemente sustentadas.
As nossas crenças: será que elas são nossas maiores inimigas?
“A sua personalidade é a expressão exterior do seu eu interior”... E, neste eu interior e que encontramos alojadas estas crenças.

3. Nossa Imagem:
É bom tomar consciência da qualidade da impressão que estamos passando aos outros. Inúmeros detalhes deveram ser considerados no sentido de melhorar esta imagem projetada, quanto mais profissional melhor.
Geralmente somos avaliados inicialmente por este sutil fator – até inconscientemente - e, em decorrência desta pré-qualificação, podemos avançar no uso de nosso Marketing, ok?
Ponto a favor: este é um fator de poder no qual temos todas as possibilidades de trabalhá-las em benefício direto para nós.

4. Nossa Comunicação:

“Não é o que você diz e sim, COMO você passa a sua mensagem”.
Outra verdade gasta até demais... Mas, quantos levam a sério tudo isto?
Quantos pensam que comunicação se restringe apenas ao fator VOZ?

Nos mercados atuais, muitos dos maiores salários pagos no mundo são aqueles destinados aos bons comunicadores – sem dúvida que “bons” é uma forma muito pobre para avaliar o poder destas pessoas.
O fator gestual, o uso de PNL e o conhecimento profundo do comportamento humano são elementos vitais para potencializar a comunicação.

5. Carisma Pessoal
Em seu melhor nível, o carisma é uma combinação de habilidades pessoais em atitudes, comportamentos, aparência física e qualidade para o convívio social. Como qualquer outra habilidade, pode ser aperfeiçoada com a prática e dominando os fatores que o compõem.
Nos programas da Full Power desenvolvemos uma série de estratégias para ativar este poder natural que todas as pessoas possuem.
Podemos treinar para sermos carismáticos tão seguramente quanto aprender a dançar, jogar tênis ou tocar um instrumento. Embora certas pessoas possam chegar mais facilmente ao seu objetivo, com perseverança, qualquer um pode aumentar em muito sua habilidade de atrair pessoas e conquistar seu continuado interesse e estima.

6. Certifique-se de que todos saibam o que você faz profissionalmente.

Aqui as ferramentas são inúmeras e o tipo a ser usado dependerá do tipo de atividade profissional que você pratique.
Mas, não se esqueça da regra máxima colocada em negrito acima!
Use o conceito de networking para facilitar a divulgação dos seus serviços numa forma econômica.

7. Use e abuse de todas as tecnologias disponíveis para realizar seu Marketing.
Nunca em tão pouco espaço de tempo, tivemos acesso a tamanha artilharia pesada como temos neste milênio! É um poder disponível: use-o maximamente!
De todas as formas e continuamente.

8. E finalmente: AÇÃO TOTAL!
Fique trabalhando este plano todos os dias - mesmo quando não estiver com disposição para isto – e você ficará surpreendido de ver quão cedo isto começa a compensar!

Fonte: fullpower.com.br.

Nenhum comentário: