sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Trabalhando a Autoestima

Quando eu me pergunto
Quem sou eu
Sou o que pergunta
Ou o que não sabe a resposta?

Quando eu sou a pessoa mais importante do mundo para mim mesma,
entre eu e eu acontece o verdadeiro amor.
O amor que tanto me falta quando eu rejeito e me desprezo.
Em nome de ser a pessoa mais importante do mundo para os outros.

Quando eu compreendo o que se passa comigo,
posso compreender o que se passa com o outro.

O outro deixa de ser um enigma
quando eu compreendo que o enigma que eu sou.

Amar o que eu sou
Amar as coisas que eu estou fazendo
e o modo como eu as faço.
Amar as minha limitações,
como amo as minhas possibilidades.
E nos meus acertos e erros
Amar o meu projeto que vai se transformando em obras
no trabalho da construção de mim mesmo.

Para lhe dizer eu te amo,
devo aprender a me dizer eu me amo!

Do contrário, meu amor por você
é apenas uma desculpa
um artificio para conservá-lo
na minha coleção particular de objetos uteis.

Meu trilema:
Querer
Poder
e Dever.

Ás vezes quero, mas não posso,
Ás vezes posso, mas não devo,
Ás vezes devo, mas não quero.

Gostar de mim?
É fazer aquilo que eu posso
para alcançar aquilo que eu quero.

Gostar de mim?

É não usar aquilo que eu devo,
como desculpa para coisa que eu realmente não posso.

Autor Desconhecido.





Nenhum comentário: