quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Desculpas...

Boa Tarde colegas!

Esses dias tenho pensado muito em nossa existência no mundo corporativo. Nas instituições de ensino e até mesmo em áreas que não nos conectam com o espaço pedagógico. Tenho sentido na pela o quão é difícil desmestificar os tabus e preconceitos a nossa prática educacional.

Depois de três meses de lutas, choros e discórdias. Tomei uma decisão que deverá mudar sim o meu cotidiano.

Tenho dedicado em quase dois anos o meu fazer pedagógico e disciplinar a uma instituição que me abraçou e me ofereceu uma oportunidade de continuar com o meu sonho e assim produzir, fazer com que o meu ser seja útil para com a sociedade e os mais próximos. Isso me faz ser esse car chato, simples, autêntico, idiota as vezes e como muitos dizem intelectual.

Já deu pra mim. Poucos sabem, mas faz três meses que estamos em uma luta constante na prefeitura para termos direito ao nosso pão de cada dia e esta luta têm nos mostrado que a importância de um grupo sabedor dos seus direitos e de uma categoria aliada ao fazer social.

Em conversa com colegas do Programa tenho visto, ouvido e sentido o problema de cada um e vejo a insatisfação com a atual administração e a falta de compromisso e de informação para seus funcionários.

Com tudo, peço desculpas aos colegas, aos professores, aos meus adolescentes e colegas de trabalho, os transtornos que por ventura eu tenha causado nesse tempo.

Na faculdade vem as apresentações, as faltas, os trabalhos.
Nos Coletivos, as conversas, as atividades, o relacionamento.
Em casa, o contetamento, a tristeza, as dividas, o relacionamento.
Em outros lugares, os relacionamentos, as idas e vindas...

Esses transtornos estão sendo causados por quê estou sendo abalado psicologicamente, por não poder fazer nada a não ser esperar. Ver as contas chegarem, as ligações de cobrança e no máximo se omitir a atender. Ver os meis amigos serem massacrados e também serem abatidos por essa situação.

Ainda agradeço à todos, em especial ao meu grupo de trabalho na faculdade e no trabalho e aos meus professores da faculdade que tanto me apoiam e desejam que este problema seja resolvido o mais rápido possível. Aos meus colegas da Xerox (Misleide e Peterson) que sempre me ouvem e me dão uma palavra de apoio e esperança. Aos meus familiares que tem me auxiliado como podem, em fim, muitissimo obrigado.

A Deus eu oro e agradeço todos os dias... Creio em Jesus e esta provação vai passar.

Muitissimo Obrigado!

Abraços,
Josenildo Barreto

Nenhum comentário: